O Salto: Aceleradora de MEIs, programa de aceleração e fomento ao empreendedorismo individual, está com inscrições abertas para formação da primeira turma em Palhoça.
Promovido pela prefeitura da cidade e pelo Sebrae/SC, por meio da iniciativa do Cidade Empreendedora, o objetivo é oportunizar capacitação empreendedora, focada no autodesenvolvimento do empreendedor e no crescimento do seu negócio.
A secretária de Desenvolvimento Econômico da cidade, Anna Paula Heiderscheidt, ressalta a importância do programa:
“Nós temos acompanhado o crescimento dos pequenos empreendimentos individuais, especialmente neste momento de pandemia, que provocou profundas modificações nas relações de trabalho e de mercado. É um movimento econômico muito importante, e que precisa ser apoiado, para ter solidez e assim conseguir competir em um cenário tão instável como o que estamos vivendo. Por isso, considero fundamental a oferta de programas como o Salto, que vai ajudar o empreendedor a trabalhar as potencialidades do seu negócio e torná-lo mais competitivo”.
As inscrições vão até o dia 6 de julho e podem ser feitas clicando aqui.
Vale salientar que, o programa acontecerá de forma presencial seguindo todos os protocolos de segurança e decretos emitidos.
Os encontros respeitarão as regras de distanciamento social, uso obrigatório de máscara, medição de temperatura no local e álcool em gel disponível a todos.
COMO FUNCIONA
Durante 10 semanas, em encontros presenciais, os microempreendedores receberão mentoria de profissionais e facilitadores, e participarão de oficinas e laboratórios de prática.
O programa visa o crescimento da atuação do MEI em médio prazo, com foco em 3 Saltos de aprendizado: o empreendedor, o negócio e o crescimento.
Dessa forma, tornar possível o aumento de clientes, o incremento da renda, a ampliação do empreendimento e demais benefícios que a educação empreendedora pode oferecer e gerar.