A experiência de ensino online traz facilidade de acesso. Já as vivências presenciais trazem aspectos práticos fundamentais da aprendizagem.
A Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) alia as qualidades de cada formato em um modelo inédito de capacitação: a pós-graduação em tecnologia cervejeira, que pela primeira vez acontece de forma híbrida.
Todas as aulas teóricas acontecem à distância e as práticas ocorrem de forma concentrada, em setembro de 2021 e março de 2022, em Blumenau.
O diretor da ESCM, Carlo Bressiani, comenta que o curso segue as metodologias testados por milhares de alunos tanto online quando presencialmente:
“Desenvolvemos um método desde 2015 de cursos remotos, pensando na experiência das pessoas. Com a pandemia, esse formato ganhou espaço e agora entendemos que podemos aliar o que pode ser repassado com o aluno em casa, com as vivências em laboratórios presenciais. Quem ganha é o mercado, que pode contar com mais esse formato”.
O corpo docente é outro destaque, isso porque entre os nomes conformados estão: André Dias, Carlo Bressiani, Cícero Farah, Duan Ceola, Gabriela Muller, Honorato Pradel, José Antunes, Lígia Marcondes, Marcos Odebrecht, Paulo Schiaveto e Walter Borelli.
As aulas iniciam no dia 13 de setembro e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.