Quando você pensa em atitude inovadora dentro de uma empresa, quais são os elementos que considera? Alguns dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que uma organização é considerada inovadora quando apresenta ao mercado um produto novo ou aprimorado, mas já sabemos que a resposta vai muito além.
Atitude inovadora é fundamental para que um negócio cresça, se transforme e evolua, sempre sustentada por uma força de trabalho engajada e comprometida.
Por isso, é primordial valorizar as pessoas, investir em capacitação e dar liberdade para que ações disruptivas sejam desenvolvidas na organização.
Essa realidade já faz parte de algumas empresas, como é o caso da Semex Brasil, que possui em seus valores a inovação e o fortalecimento de soluções para a pecuária.
Visando incentivar a cooperação e a criatividade entre os colaboradores, a empresa promove desde 2018 o Inova Semex.
O evento tem a finalidade de estimular e socializar as iniciativas inovadoras desenvolvidas durante o ano.
Toda proposta conta, desde as soluções mais simples, que facilitam a rotina dos departamentos, até as mais complexas, como o desenvolvimento de novas tecnologias para o mercado da pecuária.
Neste ano, acontece no dia 6 de novembro e traz uma programação especial, envolvendo dinâmicas de grupo com o intuito de despertar a criatividade e o trabalho em equipe, bem como a participação de especialistas do Cenatte Embriões e da Central Tairana, empresas que fazem parte do grupo.
Apenas na Semex Brasil, ao menos 63 inovações foram registradas pela equipe. Dessas, 4 foram selecionadas para serem apresentadas no dia do evento.
“O último Inova Semex mostrou uma agregação de valor muito grande para o grupo. Muito além de benefícios, vejo principalmente a oportunidade que a empresa gera para os colaboradores, permitindo trazer as suas ideias e sugestões, colocando a criatividade à disposição do crescimento de toda a empresa”, destaca Nelson Eduardo Ziehlsdorff, diretor-presidente do Grupo Semex.
A empresa de Blumenau conta com mais de 100 representantes distribuídos em todo o país, oferecendo consultoria técnica diferenciada em genética bovina, seja para o gado de corte ou para a produção de leite.