O Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) do Complexo Turístico da Serra do Rio do Rastro, promovido pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e SC Participações e Parcerias (SCPar), avançou mais uma etapa para a formalização do edital de licitação.
Depois de receber duas propostas de construção, operação e manutenção de equipamentos turísticos nas áreas contíguas ao mirante, a equipe de comissão de avaliação definiu a proposta vencedora: será a da empresa Vallya que irá embasar a licitação da construção que será viabilizada com recursos privados.
A proposta vencedora apresentou um estudo de arquitetura e engenharia, com um valor estimado em R$ 127 milhões.
O objetivo é de publicar o edital para a obra e gestão do equipamento nos primeiros meses de 2022.
Dentro da estrutura proposta, estão: mirante, bondinho, circuito de montain bike, ponte de vidro, lago cênico, pista de patinação interna, estação de ski, tirolesa, mirante panorâmico, quiosques, restaurantes, espaços para piquenique, SPA, heliponto e casas de campo.
PRÓXIMOS PASSOS
Com o estudo definido para o projeto, o processo de licitação irá avançar para uma consulta pública, em dezembro, com a região da Serra Catarinense, para uma discussão dos impactos e benefícios da obra.
Em seguida, uma audiência pública será realizada em parceira com a prefeitura do município.
Avançada esta etapa, a licitação da obra e gestão do equipamento turístico será lançada para encontrar empresas interessadas no projeto.