Após o aporte de R$ 7 milhões em uma rodada de investimento seed liderada pela americana FEBA CAPITAL, com participação do fundo catarinense Terracotta Ventures, a imobles direciona agora seus esforços para formação do time que deve consolidar a expansão da empresa.
Ao menos 30 vagas devem ser abertas ainda no primeiro trimestre de 2022, nas áreas de tecnologia, marketing, inside sales e recursos humanos.
Outro ponto interessante é o propósito da startup de fortalecer no Brasil o papel do Buyer’s Agent, uma espécie de consultor de compras, que atua exclusivamente do lado de quem pretende comprar um imóvel.
O mercado imobiliário brasileiro segue um modelo em que prevalecem os interesses de quem irá vender o imóvel. Sem um serviço que represente exclusivamente os seus objetivos, o comprador de imóvel no Brasil se vê obrigado a percorrer a jornada de compra com profissionais ou empresas cujo interesse principal não é ajudar a comprar, e sim vender imóveis.
“Mesmo sendo uma compra complexa e que envolve várias questões específicas, o Brasil segue sem profissionais que estejam preocupados em resolver essa dor do comprador porque, aqui, a regra do mercado é o profissional trabalhar para o vendedor – e não para o comprador. A imobles quer mudar isso”, destaca Ronal Balena, CEO e cofundador da imobles.
A partir do aporte recebido, a startup pretende ampliar sua atuação, que atualmente está concentrada em Goiânia, para outras cinco cidades nos próximos 2 anos, mantendo a base tecnológica sediada em Florianópolis.