A Fundação CERTI empossou ontem, dia 30, seu novo superintendente geral, o empresário e investidor joinvilense Erich Muschellack.
Na ocasião, autoridades, empresários e colaboradores estiveram presentes.
Investidor em empresas da área de tecnologia e conselheiro em empreendimentos do setor, como a Hoplon e a Neoprospecta, ele é natural de Joinville.
Graduado em Engenharia Eletrônica na UDESC e mestre em Sistemas de Computação pela COPPE/UFRJ, foi um dos fundadores da Procomp, em 1985, empresa líder de tecnologia para automação bancária, depois adquirida pela norte-americana Diebold.
O empresário é um investidor-anjo, tendo realizado aportes em diversas empresas nacionais.
José foi escolhido pelo conselho de curadores entidade em dezembro para assumir o cargo, dando sequência aos ciclos de quatro anos de cada gestor, cujo mandato pode ser renovado por mais 4 anos.
“Este é um momento histórico para a CERTI, que traz uma pessoa com uma visão e experiência de mercado, para gerar impacto e oportunidade de mudanças internas. A relevância da instituição foi capaz de conquistar a atenção de alguém com esse currículo, que conhece tecnologia e conhece a CERTI”, declarou Fiates. Por sua vez, o novo superintendente afirmou que foram justamente as competências e a seriedade da CERTI os fatores que o fizeram aceitar o novo desafio. “O propósito da CERTI e as áreas de atuação, em inovação tecnológica e empreendedorismo, estão alinhados com o que sempre fiz e acreditei na vida”, comenta.
Entre os planos estão aproximar a instituição ainda mais das empresas e entidades de tecnologia e inovação de Florianópolis, fortalecendo o ecossistema.
Ele também pretende reforçar a parte comercial da instituição e investir no desenvolvimento de produtos.
Uma das áreas prioritárias de atuação deve ser Indústria 4.0, com foco em competitividade para o setor, além de empreendedorismo e as potencialidades do 5G e transformação digital.