Siga nas redes sociais

Search

MITHUB Challenge busca soluções voltadas a ESG na construção civil

Foto: Rawpixel.com/AdobeStock

O MITHUB, hub de inovação do setor de construtechs e proptechs no Brasil, está com inscrições abertas para a 8ª edição do MITHUB Challenge, desta vez com o foco em  ESG na cadeia da construção, desde a produção e uso dos materiais até os trabalhos nas edificações.

O objetivo é atrair as melhores startups que empreguem inovação e tecnologia para solucionar impactos do setor e conectá-las a grandes players do mercado, facilitando o desenvolvimento de todo o ecossistema.

O ecossistema de startups do setor vem crescendo ano a ano, atingindo mais de 950 startups, de acordo com o Mapa das Construtechs e Proptechs, o que demonstra amadurecimento da área e boas oportunidades para o avanço da agenda ESG no setor da construção. 

Marcus Anselmo, embaixador do MITHUB, destaca que há uma predisposição de que o ESG se torne um padrão nas organizações e não mais um diferencial:

“A complexidade da cadeia de serviços e materiais vai obrigar as empresas a se responsabilizarem sobre suas práticas e também nas ações de contratantes e fornecedores. Será exigido que as áreas de compras e suprimentos monitorem outros fatores além do preço e prazo e aumentem o custo de contratação de insumos. Isso abre espaço para startups atuarem em cadeias digitais de suprimentos que reduzam o gasto transacional de validação de fornecedores com validade socioambiental. Veremos como essa pressão evoluirá nos próximos anos”.

COMO PARTICIPAR

As startups inscritas passarão por um processo de avaliação com o crivo de especialistas do setor.

Serão selecionadas as 20 melhores soluções para participarem de rodadas de matchmaking com os mantenedores.

As cinco melhores colocadas participarão do pitch day,  e poderão apresentar suas soluções aos players do mercado.

Por fim, a primeira colocada ganhará 1 ano de acesso ao MITHUB, o segundo e terceiro colocados ganharão 6 meses, e o quarto e quinto colocados 3 meses.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 22 de julho no site clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail