Aos poucos, o comércio digital ganhou a confiança da população. A partir de então, outras modalidades foram surgindo e passaram a fazer parte da jornada de compras online.
O mobile commerce, ou M-commerce, é uma dessas tendências, que ganha projeção a cada dia. O termo em inglês se refere às vendas online realizadas por meio de dispositivos móveis.
O modelo continua sendo o meio favorito de muitos compradores no Brasil, representando 53% das vendas do e-commerce nacional, de acordo com um estudo da Nielsen.
Para Rodrigo Schiavini, diretor de Negócios da SmartHint, os lojistas devem estar atentos à personalização do site e à adaptação adequada para os dispositivos móveis, o que vai impactar diretamente na performance:
Vale lembrar que já existem no mercado ferramentas que podem auxiliar os lojistas na adaptação de sua presença online para dispositivos móveis.
A SmartHint, por exemplo, possui um sistema de busca funcional que proporciona uma jornada de compra intuitiva, com ele a procura pelo produto ideal poderá ser realizada por comando de voz ou até por imagem.