A Captable, plataforma líder de investimentos em startups do Brasil, encerrou uma rodada de captação em equity crowdfunding.
Desta vez quem recebeu o aporte foi a retailtech gaúcha Quadrado Express, que levantou R$ 1,1 milhão de 269 pessoas.
A empresa é responsável por disponibilizar mini mercados em condomínios residenciais e empresas, que ganharam mais força com a pandemia.
Esse é um novo conceito em que as pessoas fazem as suas compras de forma autônoma e efetuam o pagamento em um caixa automático.
O objetivo é facilitar o dia a dia de moradores e funcionários com a venda 24 horas e 7 dias por semana de produtos de conveniência como águas, sucos, refrigerantes, energéticos, cervejas, vinhos, laticínios, pizzas, entre outros.
CONSOLIDAÇÃO NO SUL
De acordo com o CEO da Quadrado Express, Gildo Sibemberg, a empresa abriu 22 operações nos últimos 9 meses, totalizando 70 pontos de micromarkets. Só no ano passado, o modelo de negócio atingiu 30 mil usuários e tem média de faturamento de R$ 1 milhão por mês.
O empresário explica que a segunda parceria com a Captable foi essencial para a expansão da startup, que visa fechar contratos com grandes construtoras e incorporar o micro market em projetos de condomínios novos e em já existente:
A empresa também fechou uma parceria com a Spot Living Mall, sociedade entre as empresas Melnick e Tornak.
A startup atua com a gestão de malls de bairros e conveniências em condomínios. Com a parceria, a Quadrado Express pretende chegar a 200 lojas nos próximos anos.