A taxa de ocupação da rede hoteleira deve ficar em torno de 80% entre as empresas associadas ao Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú (Sindisol) durante o feriadão da Semana Santa em Balneário Camboriú..
Em fevereiro deste ano, a taxa média de ocupação foi de 81% entre os associados da entidade. Se considerada a temporada de verão, houve um aumento na taxa de ocupação de 5% em comparação com o mesmo período da temporada 2022. Já a movimentação dos restaurantes ficou dentro da média esperada.
De acordo com a dietora, o crescimento da ocupação hoteleira na cidade vem desde os anos 90 do século passado, quando começaram os investimentos nos parques temáticos como, por exemplo, o Beto Carreiro Wolrd e o Unipraias. Foi neste período também que aumentou o fluxo de turistas da América do Sul, de países como Argentina, Uruguai e Paraguai.
Mais recentemente tem contribuído para alta na ocupação hoteleira da cidade, os índices de segurança do município, o aumento da faixa de areia da praia central, o Expocentro Júlio Tedesco e a construção de novos atrativos turísticos.