O Grupo Krona confirmou nesta quarta-feira, dia 3 de maio, a conclusão do processo de aquisição da Viqua, aprovado sem ressalvas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
A empresa recebeu, em fevereiro do ano passado, a informação sobre a oferta de venda, por intermédio da IGC, empresa especializada contratada pela Viqua, e por sua vez, contratou a Vestea Capital para assessorar a negociação, além do apoio do escritório asbz. A primeira oferta foi em agosto e, vencedora da concorrência, assinou o contrato em fevereiro deste ano.
O diretor executivo da Krona, Fernando Oliveira, passou a ocupar a mesma função na Viqua, no lugar de Daniel Alberto Cardozo Junior.
As áreas industrial e de RH da Viqua agora reportam-se aos respectivos setores na Krona, dirigidos por Rogério Kohntopp e Samuel da Silva P. Francisco.
Permanecem inalteradas as diretorias financeira e comercial e marketing da Viqua. O setor comercial terá operação independente.
A marca permanece sem qualquer alteração. Em breve, estão programadas algumas ações conjuntas de marketing das duas empresas.
Com a aquisição, a Krona passa a ter cinco unidades: quatro em Joinville, onde foi criada em 1994, e uma em Marechal Deodoro (AL).