Search

Indústria de SC estabelece filial de distribuição de produtos no ES

Foto: divulgação.

A Frahm, indústria catarinense líder em sonorização de ambientes no Brasil, firmou parceria com a Mercocamp, especialista em logística internacional, para ampliar a capacidade e velocidade de distribuição dos produtos nas regiões Norte e Nordeste do país.

Com o acordo, a empresa passa a contar com uma nova filial distribuidora em um dos depósitos do operador logístico no Espírito Santo.

A unidade começou suas operações no primeiro trimestre deste ano e está localizada às margens da BR-101, na microrregião metropolitana de Vitória.

A escolha levou em consideração um estudo dos setores tributário e logístico da empresa que identificou o estado como o mais atrativo em valores tributários.

De acordo com Carlos R. Schlemper, especialista tributário da Frahm, o estado também foi considerado um dos mais estratégicos como rota de distribuição nacional para o foco da empresa em liderança em sonorização de ambientes:

A abertura do CD no Espírito Santo teve dois grandes objetivos: garantir competitividade tributária e a disponibilidade de estoque para as regiões Norte e Nordeste para nossa linha de sonorização. Essas regiões costumam ter uma aderência menor na linha de produtos de sonorização. E, aplicando uma venda com a carga tributária reduzida ao cliente e tendo disponibilidade de entrega facilitada, nossa pretensão é obter um acréscimo de 50% no volume de vendas para este mercado”, afirma.

Esse impacto deve ser gerado principalmente em decorrência da redução do ICMS Substituição Tributária que a filial conseguirá promover, reduzindo em até 6% do valor final do produto para o cliente. 

Essa redução tem impacto muito positivo aos nossos clientes atendidos. Isso se deve aos benefícios fiscais que cada estado disponibiliza, com objetivo do desenvolvimento regional, a atração de novos investimentos, a promoção de empregos e a geração de renda. Isso aliado a uma estratégia logística, onde ao ter uma filial mais próxima do cliente, os custos de transporte também podem ser reduzidos e a entrega ocorrer de forma mais rápida, também podemos ter uma redução que pode chegar a mais de 10% no custo logístico”, aponta.

A coordenadora de logística da Frahm, Ariane Meinicke, aponta que em uma análise macro, a logística eficiente é fundamental para entender e atender às demandas dos clientes, estimulando o crescimento do mercado e garantindo a competitividade:

Por isso, a Frahm investe em parcerias, assim como em tecnologia e processos eficientes, a fim de garantir a satisfação do cliente, reduzir custos operacionais e manter vantagens competitivas”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também