A Ali, por meio de seus diretores João Ribas e Geraldo Martins, marcará presença no Fintech Nexus 2023, o antigo Lendit, que reúne executivos de peso do mercado financeiro mundial para discutir as tendências e tecnologias que impulsionam o futuro das fintechs.
Entre os presentes, estarão nomes como o diretor de informação do Goldman Sachs, Marco Argenti, Ranjita Iyer e Nigel Morris.
Uma das palestras de interesse da companhia é, por exemplo, a A Guide to Using Behavioral Economics to Support Financial Health (tradução: Um Guia para Utilizar a Economia Comportamental para Apoiar a Saúde Financeira).
De acordo com Geraldo Martins, o objetivo da Ali com o evento é expandir o horizonte de ideias para novas soluções e relacionamentos com alguns dos principais players financeiros do mundo:
“A nossa presença no evento é muito importante uma vez que nos ajudará a estreitar relacionamento com concorrentes, parceiros, investidores e ainda nos atualizar sobre as tendências do mercado. Além disso, nosso foco é entender estratégias com novas tecnologias, como o ChatGPT, e compreender como as fintechs têm lidado com o atual momento da economia“, explica.
A Ali é uma fintech que tem como objetivo ajudar pessoas a reduzirem as dívidas por meio de crédito sustentável. Com soluções inovadoras, a startup já ajudou mais de 260 mil colaboradores de empresas conveniadas no combate ao superendividamento e quer chegar a 1 milhão nos próximos anos.
Uma das ferramentas utilizadas para isso é o Economizômetro®, plataforma exclusiva da Ali que permite ao cliente conseguir melhores condições de pagamento de dívidas de forma instantânea.
Na prática, a tecnologia dá a possibilidade de reduzir a quantidade ou o valor das parcelas, com o cálculo do tamanho total do que é devido apresentado de forma bastante clara e sem “pegadinhas”.
“É empoderador dar ao colaborador endividado a possibilidade de entender o quanto ele está gastando com o pagamento de compromissos financeiros caros e dar uma alternativa para ele economizar decidindo a melhor forma de fazer isso. É o que fazemos“, explica Bruno Reis.
SOBRE A ALI
Criada em 2018, a Ali é uma fintech que tem como objetivo ajudar pessoas a reduzirem dívidas por meio de crédito sustentável. Com soluções em crédito consignado, o negócio já ajudou mais de 260 mil colaboradores de empresas conveniadas no combate ao endividamento e tem como meta chegar a 1 milhão de pessoas e R$ 1 bilhão economizados em breve. Recentemente, a empresa recebeu aporte do BTG Pactual e figura entre um dos principais players deste mercado. Saiba mais no site clicando aqui.