Ana Paula Tomelin, CEO da Investweb, plataforma de crowdfunding de investimentos, é a primeira mulher a liderar uma crowdfunding de investimentos no Brasil. É formada em Psicologia pela Universidade Regional de Blumenau (Furb) e pós-graduada em Gestão Empresarial na FGV.
Como chegou ao cargo de CEO?
Eu e meu sócio fundamos a empresa e concordamos que eu seria a CEO.
O que motiva a tocar os negócios?
Estar à frente de um modelo de negócio que possibilita ajudar empresas e investidores, colaborando para a geração de empregos.
Qual mensagem deixa para o público feminino?
Acreditar! Aquilo que você deseja, tem capacidade de fazer. Não existe concorrência entre homens e mulheres, existe espaço. Mulheres conseguem enxergar diferente, pois há sensibilidades diferentes. Principalmente no mercado de economia e tecnologia, que possuem pouca presença de mulheres, e na Investweb os dois estão juntos. Eu sou uma mulher que estou à frente desses dois perfis.
Aonde quer chegar?
Eu estou muito feliz onde estou. Quero fazer a empresa reconhecida no mercado nacional e até internacional. Trabalhamos paralelamente com educação financeira e outros processos, para sermos diferentes e conseguir nos destacar.
Confira outras histórias aqui.