Juliane Mendes Lemos Blainski, 34 anos, CEO ManejeBem, empresa de tecnologia de Florianópolis que gera inteligência para o desenvolvimento de comunidades de agricultores familiares. É bióloga pela Universidade Paranaense (Unipar), Especialista em Biotecnologia aplicada à Agronegócios pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mestre em Agronomia pela Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste) e doutora em Biotecnologia e Biociências pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É diretora da Vertical Agronegócios da Acate e cursa MBA em empreendedorismo
Como chegou ao cargo de CEO?
Foi algo natural e acordado entre as sócias. Procuramos otimizar as principais característica de cada para atuar nas diferentes áreas da empresa.
O que motiva a tocar os negócios?
O sonho de levar assistência técnica e informações de qualidade para todos os agricultores familiares no mundo.
Qual mensagem deixa para o público feminino?
Se você tem um sonho, se ao fechar os olhos conseguir imaginar o tamanho do impacto que esse sonho pode causar e visualizando todo esse impacto sentir o coração acelerado, abra seus olhos e vá em busca desse sonho. Não tenha medo dos desafios, capacite-se para estar preparada e não desista antes de alcançar o seu objetivo maior.
Aonde quer chegar?
Levar assistência técnica e informações de qualidade para todos os agricultores familiares. Como estamos falando da base da agricultura no mundo, o número de agricultores familiares é enorme. Só no Brasil são 4,4 milhões de pequenos agricultores, então talvez demore um pouco para atingirmos todos. Mas o que importa é que estamos caminhando para isso, com passos firmes e focadas no nosso propósito.
Confira outras histórias aqui.