A Quanta Previdência e a SOMMA Investimentos fecharam uma importante parceria que poderá beneficiar os 68 colaboradores, isso porque a previdência privada empresarial começou a ser discutida na empresa diretamente com os funcionários e se tornou um compromisso com os profissionais, sendo efetivada após período de pesquisa e análise de mercado.
A empresa em busca por modelos de previdência fechada, estudou diversas alternativas, mas acabou optando pelo Plano Cooprev, produto lançado recentemente pela Quanta Previdência.
De acordo com Juliana Calazans Soares, Head de Gestão de Pessoas da SOMMA Investimentos, a previdência privada é vista internamente como um benefício atrativo e importante para os colaboradores:
“Nossa pesquisa interna mostrou que essa é uma preocupação dos nossos colaboradores. Por isso, acreditamos que a previdência privada pode ser uma ótima opção de benefício, pois pode garantir uma renda complementar futuramente. Além disso, ela também pode ser um benefício de atração e retenção“.
Quando foi criada, explorou uma necessidade e uma dor latente de muitos profissionais, que não possuíam planejamentos para o pós-carreira ou mesmo para enfrentar as dificuldades de uma eventual invalidez e até mesmo a família em caso de morte.
A previdência associativa é vista, ainda hoje, como “oceano azul de oportunidades” uma vez que esse modelo consegue entregar soluções personalizadas, eficientes e, realmente, focadas da educação previdenciária e na geração de renda complementar para o futuro dos colaboradores e das suas famílias.
“A previdência fechada, modelo utilizado pela Quanta, está permitindo a constituição de uma cultura previdenciária e de proteção da pessoa e da família, no presente e no futuro”, destaca a CEO da Quanta, Denise Maidanchen.
Um dos grandes diferenciais desta parceria é o aporte empregador. O colaborador que aderir ao plano Cooprev, fará contribuições mensais e a SOMMA por sua vez, também fará mensalmente um aporte do mesmo valor ao plano do colaborador. Isso representa um estímulo, um incentivo para que o colaborador possa aderir ao benefício e aproveitar as vantagens que a previdência privada oferece.