Search

Paulo Deitos é eleito presidente da Associação Brasileira de Crowdfunding de Investimentos

Foto: divulgação.

Paulo Deitos, co-fundador da Captable, foi eleito presidente da Associação Brasileira de Crowdfunding de Investimentos (Crowdinvest).

Ele ocupará o cargo por dois anos e terá na entidade um corpo diretor composto por Greg Kelly (da Eqseed), Camila Nasser (da Kria), Adolfo Melito (da My First IPO) e Rodrigo Carneiro (da SMU).

Em comum, todos esses nomes participam ativamente das iniciativas e consultas da CVM desde antes da regulamentação do setor em 2017.

Com quase uma década de experiência no setor de crowdfunding, ele foi sócio-fundador do primeiro crowdfunding imobiliário do Brasil e co-fundador da Captable, que é considerada a líder de investimentos em startups via plataformas. Também foi diretor executivo da ABFintechs e presidente da Alianza Fintech Iberoamericana, com sede no México. É professor de um MBA da Universidade Católica da Argentina (UCA) onde dá aulas sobre o ecossistema brasileiro de fintechs.

É uma grande oportunidade representar o setor ao lado de empreendedores que estão muito alinhados em disciplinar e autorregular o setor de crowdfunding de investimentos“, destaca.

Ele enfatiza que a associação trabalhará neste biênio para intensificar a divulgação deste modelo de investimento, especializar as plataformas devidamente registradas na CVM , estreitar ainda mais o relacionamento com investidores-anjo e fundos de venture capital, qualificar as empresas ofertantes em rodadas de captação e integrar o crowdfunding de investimentos com outras modalidades de aportes.

O crowdfunding de investimentos é uma ferramenta importante para o desenvolvimento do empreendedorismo brasileiro e o cenário que estamos enxergando é otimista porque enxergamos um grande espaço para ser conquistado. Afinal, estamos falando em um modelo que permite que startups com potencial de crescimento tenham acesso a recursos de investimento de forma mais rápida e eficiente“, conclui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também