Fundada em 2005, a Portomontt, de Blumenau, nasceu com o propósito de desenvolver sites institucionais, e-commerces e sistemas online. Porém, após uma fusão, em 2017, com uma empresa de consultoria, o trabalho passou a unir as duas vertentes nos projetos de e-commerce B2B.
“Fazemos uma implementação personalizada de um sistema de vendas completo, adicionando, ainda, uma consultoria na criação de uma central de vendas interna para geração de leads, aumento e acompanhamento da carteira de clientes. Essa estratégia visa diminuir a dependência da indústria com o modelo de vendas atual via representantes”, explica Rafael Santiago, diretor de desenvolvimento da empresa.
Unir tecnologia com consultoria foi a solução encontrada após observarem que boa parte dos projetos de e-commerce B2B não alcançavam os resultados desejados, já que as indústrias, segundo ele, sentiam dificuldades para a implementação adequada das plataformas business-to-business.
“Nossos projetos englobam a geração de fluxo de visitantes para a plataforma, captação dos leads, tratamento dos leads e a conversão da venda. Tudo acompanhado por nossos consultores e equipe técnica. Os projetos são implementados de acordo com a necessidade de cada cliente“, complementa.
Dentre os clientes já atendidos estão Blumenau Iluminação, Bella Janela, Zeus do Brasil, Cativa, Buddemeyer, Vale Fértil, Taschibra, entre outras.
Uma das soluções entregues pela empresa é o Sistema ONE, que recebe todas as demandas do sistema B2B para tratamento pela equipe comercial.
“O Sistema ONE possui ferramentas para acompanhamento dos leads de vendas, geração de orçamentos, acompanhamento dos orçamentos gerados, integração com telefonia (gravação de chamadas) e integração com sistema de gestão. Esse sistema já está disponível e sendo comercializado e recebe novas funcionalidades constantemente“, explica.
A meta da empresa para este ano é seguir ajudando o polo industrial da região, que conta com 4 das 100 cidades mais industrializadas do país, de acordo com o IBGE. Em Joinville, destacam-se os setores metalmecânico, de máquinas e equipamentos e material plástico. Em Blumenau, têxtil e vestuário, em Jaraguá do Sul, de equipamentos elétricos, enquanto Chapecó possui um dos principais polos agroindustriais do Brasil.
“Vamos continuar auxiliando as indústrias da região a vender mais, através de novas ferramentas e melhorias no processo de vendas de nossos clientes”, conclui.