Search

Feira Internacional de Negócios promete levar SC para o mundo

FIN Brasil
Foto: divulgação

A Feira Internacional de Negócios (FIN) Brasil, evento multissetorial que serve como epicentro para o intercâmbio de ideias, tendências e oportunidades de negócios em escala global, está prestes a abrir suas portas para mais uma edição.

A FIN Brasil acontece entre os dias 3 e 4 de abril, no Centro Sul em Florianópolis.

Com uma proposta única que integra feira de negócios, palestras, mentorias de internacionalização e rodadas de negócios, a FIN Brasil é muito mais do que uma simples exposição comercial, é um verdadeiro catalisador para o crescimento econômico e a inovação nos mercados locais e internacionais.

Na edição anterior, a FIN Brasil registrou um impressionante volume de negócios na ordem dos 20 milhões de euros, segundo informações fornecidas pelos organizadores do evento.

E as projeções para este ano são ainda mais ambiciosas, com uma perspectiva de movimentar pelo menos mais R$ 100 milhões em negócios.

Esses números refletem não apenas a relevância do evento, mas também a sua capacidade de promover parcerias estratégicas e oportunidades de investimento em diversos setores da economia.

Com uma abrangência que engloba verticais como Agronegócio, Construção Civil, Educação, Energias, Logística, Smart Cities, Saúde, Tecnologia, Têxtil e Turismo, a feira atrai participantes e expositores de todo o mundo.

Este ano, a expectativa é que o evento receba mais de 4.500 pessoas, incluindo mais de 100 autoridades governamentais e delegações representando mais de 60 países.

Entre os países confirmados estão Portugal, Suíça, Argentina, Uruguai, Equador, Estados Unidos, Eslovênia, Governo Autônomo da Ilha Madeira, Moçambique, Angola, Mali, Burkina Faso, Cazaquistão, França e Nigéria.

Jatyr Ranzolin, CEO da FIN Brasil, afirma que feira está no calendário global como uma das principais feiras de negócios.

“Participantes de várias nacionalidades dos seis continentes se reúnem aqui com o objetivo de realizarem negócios que extrapolam os limites de fronteiras, culturas e línguas. É uma oportunidade única para estabelecer conexões, explorar novos mercados e impulsionar o crescimento econômico, principalmente de Santa Catarina. Queremos promover uma internacionalização desse estado tão promissor”.

Com um programa repleto de atividades, incluindo palestras com especialistas renomados, sessões de networking e rodadas de negócios internacionais, a FIN Brasil 2024 promete ser um marco para o fortalecimento das relações comerciais globais e o desenvolvimento sustentável dos mercados em todo o mundo.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também