A Indicium, empresa manezinha que impulsiona enterprises à cultura de dados, anunciou a captação que pode chegar a R$ 200 milhões em rodada Series A feita pela Columbia Capital, venture capital norte-americano.
Com o novo escritório localizado em Nova York, usará o investimento para expansão no Estados Unidos e para a consolidação como principal empresa de Modern Data Stack na América Latina.
Rumo a se tornar uma empresa global, a empresa catarinense já tem no mercado americano 30% do seu faturamento e 250 colaboradores no time, atendendo clientes como Pepsico, Bayer, Burger King, Volvo, Stellar, Hyland e Reps & CO.
O valor também será usado para o desenvolvimento de novas soluções e construção de um time local, liderado pelo novo Chief Revenue Officer (CRO), Chris Resch.
“Temos um modelo de negócios baseado no uso de metodologias avançadas, como a Modern Data Stack, que permitiu um crescimento de 100% a 150% ao ano, além de parceiros reconhecidos globalmente que nos ajudaram a transformar a mentalidade do uso de dados nas enterprises. Nossas soluções ajudaram a otimizar tarefas, prever movimentos e a impulsionar a tomada de decisões mais seguras, baseadas em dados. Com o apoio da Columbia Capital, estamos prontos para expandir nossas operações nos Estados Unidos e consolidar a nossa presença na América Latina, além de continuar desenvolvendo novos produtos e soluções de ciência de dados, além de, consequentemente, aumentar nossa base de clientes”, afirma Matheus Dellagnelo, co-fundador e CEO da Indicium.
Criada com os sócios Isabela Blasi (CBDO), Daniel Avancini (CDO) e Vitor Avancini (CTO), um dos diferenciais da empresa, está a atuação desde a análise estratégica das necessidades das empresas, estruturação e implementação de processos e metodologias próprias de dados, até a formação de profissionais para que o negócio seja continuamente orientado a dados. Desde a criação, a empresa já realizou mais de 600 projetos, com média acima de 150% de ROI gerado.