A Octos, plataforma carioca que utiliza inteligência artificial para prevenir roubos, invasões e sinistros, está no Top 30 do Prêmio Sebrae Startups e apresentará seu pitch no Startup Summit, que acontece de 14 a 16 de agosto, em Florianópolis.
Lucas Cinelli, cofundador e CEO da startup, conta que o objetivo ao participar do evento é conversar com empresas e governo para desenvolver parcerias, aproximar investidores e conhecer outras startups que tenham sinergia com a Octos. Confira entrevista completa:
Como surgiu a ideia do negócio?
A ideia surgiu dentro do programa de pós-graduação da COPPE, do qual fazíamos parte na época, por conta dos projetos P&D em que atuamos com grandes empresas em nome do laboratório. Juntando essa vivência e a excitação da pesquisa com as questões de segurança enfrentadas por nós mesmos (e várias outras pessoas) no deslocamento diário para a cidade universitária, decidimos agir e construir uma solução voltada para segurança ao invés de ficar esperando por uma. Foi assim que nasceu a Octos!
Quais as principais conquistas da empresa?
Mais de 2 mil câmeras contratadas com inteligência artificial, mais de 100 crimes prevenidos, mais de 70% de redução nos eventos falsos.
Qual o principal diferencial do negócio?
Nossa solução usa até 10 vezes menos internet do que outras soluções em nuvem, o que a torna mais acessível e escalável. A simplicidade na hora de usar, o que faz total diferença em uma operação em que cada segundo conta. A altíssima satisfação dos nossos clientes, que se comprova com nosso churn líquido negativo.
Qual a expectativa para participar do Startup Summit?
O nosso principal objetivo é conectar com o ecossistema. Queremos conversar com empresas e o governo para desenvolver parcerias, além de nos aproximar de investidores e conhecer outras startups que tenham sinergia conosco.