Search

LIDE SC/RS lança vertical de economia

Foto: divulgação.

O LIDE SC/RS, que reúne as principais lideranças empresariais do país, realizará o lançamento do seu novo comitê estratégico, a vertical de economia. O evento ocorrerá no dia 8 de agosto, às 18h30, no LK Design Hotel, em Florianópolis.

A curadoria de conteúdo da nova vertical ficará a cargo de Fernando Marchet, CEO da Bateleur, empresa referência em fusões e aquisições (M&A) e em consultoria estratégico-financeira para grandes corporações no mercado da região Sul.

“Essa nova vertical de Economia é fundamental para o fortalecimento e crescimento das empresas da Região Sul. Ela trará insights valiosos e promoverá discussões essenciais para o desenvolvimento econômico sustentável”, afirma Delton Batista, presidente do LIDE SC/RS.

Para marcar o lançamento, o evento contará com a presença de convidados especiais, incluindo o ex-secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul, doutor em Economia e conselheiro corporativo, Aod Cunha, e o Secretário de Estado da Fazenda de Santa Catarina, Cleverson Siewert. Além deles, estarão presentes líderes de grandes empresas, instituições, especialistas em análises de mercado, autoridades e jornalistas.

A nova Vertical tem como objetivo reunir grandes empresários e executivos C-Level das principais organizações dos dois estados.

O grupo promoverá fóruns temáticos, visitas técnicas, encontros setoriais e compartilhamentos de cases de sucesso.

Esses eventos proporcionarão discussões sobre cenários econômicos, análises de mercados e perspectivas globais, com o foco em oportunidades e desafios para impulsionar o crescimento empresarial e o desenvolvimento econômico da Região Sul e do país.

“A vertical se propõe a acompanhar, de forma muito aprofundada, o ambiente macroeconômico e político, com seus reflexos nos diversos setores da economia, gerando insumos que permitam ao empreendedor, ao alto escalão executivo, ponderar suas decisões de investimento, calibrar seus projetos de expansão e mesmo balancear sua estrutura de capital, dada as perspectivas que serão delineadas com esses estudos e acompanhamentos”, destaca Fernando Marchet.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também