Um programa que conecta investidores e empresas de tecnologia. Esse é o objetivo da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), que lançou a iniciativa durante a programação do Startup Summit, um dos principais eventos do ecossistema de startups no Brasil.
O ACATE Investidores, como é chamado, promove matches assertivos entre investidores e startups, com acompanhamento especializado e suporte estratégico para que o investimento atenda às expectativas e preferências da empresa e de quem oferece o aporte.
“A ACATE possui mais de 1.800 empresas associadas, muitas com interesse em captar investimentos. Como elas têm níveis de maturidade e necessidades diferentes, a ACATE está estruturando um dealflow capaz de acompanhar e oferecer a cada empresa o melhor encaminhamento para buscar investimentos”, explica Diego Ramos, presidente da Associação Catarinense de Tecnologia. Desde um investidor anjo pessoa física, até um fundo de Venture Capital, uma boutique de investimentos ou um grande banco comercial, a ACATE será capaz de apresentar as melhores empresas dentro do perfil e tese desejados pelo investidor. “Isso vai tornar o match mais rápido e assertivo e vai melhorar o fluxo de investimentos em empresas de tecnologia do estado”, destaca Diego Ramos, presidente da entidade.
As propostas de valor oferecidas pelo programa são interação entre startups e investidores, oferecendo networking, oportunidades únicas e eventos exclusivos, formação das próximas expoentes do ecossistema através de matches assertivos e dealflow estratégico, atendendo às exigências e preferências dos investidores com uma assessoria de especialistas, e troca de conhecimentos, insights e experiências para promover apoio recíproco entre os investidores e startups com conteúdos e capacitações para ambos. O cadastro está disponível no site clicando aqui.