Além da abertura da edição do Startup Summit, em Florianópolis, o dia 14 marcou também o aniversário de 26 anos da incubadora MIDITEC.
O programa da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), mantido em parceria com o Sebrae Startups, celebrou a data com o lançamento do processo seletivo de startups para algumas das incubadoras que compõem a Rede MIDITEC.
Empresas catarinenses de tecnologia nas fases de validação e operação podem se inscrever clicando aqui até o dia 15 de setembro.
A oportunidade de desenvolvimento de negócios está aberta para empreendedores das regiões de seis cidades de Santa Catarina: Florianópolis (MIDITEC), Blumenau (GENE), Brusque (CITI), Chapecó (INCTECh), Lages (Épsilon) e Rio do Sul (GTEC).
A rede também engloba uma incubadora temática, o SebraeHub, que selecionará govtechs, startups com soluções voltadas para o setor público.
As startups aprovadas no processo seletivo terão acesso a capacitações, consultorias, networking e aproximação a investidores e mentores.
Mais de 100 empreendedores e especialistas estarão à disposição para compartilhar experiências e conhecimentos em mentorias.
A jornada de desenvolvimento abrange acompanhamento especializado para avaliação periódica da evolução do negócio até que a empresa possa se graduar no prazo máximo de três anos. No período, a startup também terá acesso a mais de US$ 250 mil de benefícios em produtos e serviços.
“O MIDITEC abriu oportunidades, trouxe metodologia, era o momento de agora ou nunca da nossa empresa e a incubadora fez muita diferença” destaca Martha Rodrigues, cofundadora e CEO da Guapeco, startup de planos de saúde para pets que participou do MIDITEC.
Nos 26 anos de história, o MIDITEC e a rede de incubadoras já apoiaram mais de 300 startups. O programa se consolidou no ecossistema estadual como uma iniciativa que forma empreendedores e garante longevidade às empresas.