Após deliberação do conselho de administração, a ENGIE Brasil Energia anuncia que, a partir do dia 1º de outubro, terá à frente da diretoria de implantação o engenheiro civil Paulo Henrique Muller.
Com mais de 24 anos de experiência no setor de energia, ele iniciou sua trajetória na companhia em 2000 como trainee e permaneceu até 2003, contribuindo neste período com o projeto de implantação da usina hidrelétrica de Cana Brava e na área que mais tarde viria a se tornar a unidade operacional de Planejamento e Logística de Projetos (PLP).
Após trabalhar em projetos de grandes usinas hidrelétricas em diversos players no Brasil, retornou em 2016 como gerente de contratos e planejamento do projeto Pampa Sul.
Em 2019, passou a ocupar o cargo de diretor de operações da ENGIE Soluções, responsável pelos negócios de geração distribuída no Brasil.
Em 2021, integrou a equipe da ENGIE Brasil Energia como gerente de implantação do Sistema de Transmissão Gralha Azul e, no início de 2022, assumiu a mesma posição para o Sistema de Transmissão Novo Estado. Desde o início de 2023, é gerente de implantação do Conjunto Eólico Serra do Assuruá.
A nomeação ocorre em substituição a Márcio Daian Neves, que, na mesma data, assumirá a posição global de Chief Project Officer – Renewables, em Paris.