Durante a pandemia, além das preocupações com a saúde, os cartórios de todo o país enfrentaram um desafio adicional: garantir a organização, confiabilidade e atualização de seus dados, tudo isso de um dia para o outro.
Foi nesse cenário desafiador que a VHL Sistemas, de Palhoça, se destacou no mercado. Nos últimos 5 anos, a ascensão da empresa chamou a atenção da Valsoft, empresa canadense especializada no desenvolvimento de empresas de software para mercados verticais.
A canandense, que já tem mais de 100 empresas ao redor do mundo no portfólio, acaba de anunciar a aquisição da catarinense com foco em levar suas soluções para todos os estados do Brasil. O valor da operação não foi divulgado.
“Desde o início, nosso foco foi transformar a forma como os cartórios operam, oferecendo tecnologia de ponta e automação para um setor que precisava de inovação. A confiança dos clientes e o crescimento constante nos mostraram que estávamos no caminho certo. Essa trajetória nos levou a ser reconhecidos não só no Brasil, mas também no cenário internacional, culminando nessa grande parceria com a Valsoft“, destaca Jonathan Cleiton Alves, sócio e CEO da VHL Sistemas.
Fundada em 2013, a VHL Sistemas nasceu com o objetivo de desenvolver soluções inovadoras para a gestão nos cartórios. Em 2020, a empresa lançou o ASGARD, o primeiro sistema de gestão de cartórios 100% na nuvem, consolidando-se como referência no mercado nacional.
Com o crescimento da empresa, a VHL Sistemas começou a ser procurada por diversas organizações interessadas em entender melhor seu modelo de negócio e investir no segmento.
“Ao longo dos últimos anos, recebemos diversas abordagens e propostas de aquisição, mas sempre fomos criteriosos na escolha de um parceiro que compartilhasse de nossa visão e propósito. Não queríamos apenas um investidor, mas sim um grupo que entendesse a importância dos cartórios no Brasil e que pudesse agregar valor real à nossa operação“, complementa Diego Costa, sócio e COO da VHL Sistemas.
A Valsoft se destacou no processo de negociação por seu modelo de atuação, que mantém as empresas adquiridas independentes, preservando sua cultura e equipe.
“A compatibilidade entre a VHL e a Valsoft foi clara desde o início das negociações. Compartilhamos o compromisso com inovação, excelência em tecnologia e, principalmente, a valorização de um time altamente qualificado. Acreditamos que essa parceria permitirá que a VHL alcance novos patamares, mantendo sua essência e ampliando sua atuação no Brasil”, ressalta Jonathan.
Jonathan Cleiton Alves e Diego Costa, CEO e COO da VHL Sistemas, continuarão à frente das operações, garantindo a continuidade da empresa.