Em um mercado em que a credibilidade é tudo e o marketing exige cada vez mais sensibilidade e sofisticação, a Agência Fever se destaca.
Especializada em marketing médico, a empresa, fundada em 2015 pela empresária Sabrina Isabela, de Itajaí, celebra 10 anos de atuação com um portfólio que inclui mais de 300 médicos atendidos e clientes em estados como Santa Catarina, São Paulo, Amazonas e até no exterior, como nos Emirados Árabes Unidos.
“Quando comecei, marketing médico era quase um tabu, visto com desconfiança, associado a algo antiético ou fútil”, conta Sabrina. “Hoje, é pauta nos maiores congressos do país. O conteúdo deixou de ser só propaganda e passou a ser uma extensão da marca do médico”, pontua.
Formada em comunicação e apaixonada pela interseção entre estética, saúde e branding, ela transformou sua agência em uma das principais referências no segmento, com sede em Florianópolis. Atualmente, atende 55 marcas médicas de forma contínua.
Crescimento e visão de futuro
De 2020 para cá, a agência saltou de 30 para 55 contratos mensais ativos, um crescimento de mais de 65% na base contínua de clientes.
Com a demanda crescente e uma cartela de clientes espalhada por diversos estados, a agência inaugurou seu escritório físico em 2022, reforçando sua presença e estrutura para continuar oferecendo um atendimento de excelência.
“Nosso crescimento nunca foi sobre volume. Cada novo cliente é analisado com profundidade antes de qualquer contrato ser fechado. Isso significa que aprendemos a dizer não. Nem todo médico está no momento ideal para uma assessoria completa e nós temos maturidade para orientar com clareza, sem promessas vazias. Nosso foco é atender poucos e bons, com consistência e propósito que vai além da estética”, destaca a empresária.
Com uma equipe especializada em saúde formada por 17 profissionais, entre eles jornalistas, publicitários e designers, a empresária conta que o segredo está em entender que cada médico é também uma marca e que, para se destacar, é preciso comunicar com verdade, profundidade e estratégia.
“A gente faz um diagnóstico, desenha todo o posicionamento do médico, faz pesquisa para entender como os pacientes percebem ele. E, no final, os médicos saem com o posicionamento desenhado. Como eles devem se posicionar tanto no digital quanto no offline também. Eu acredito que esse seja o principal diferencial do nosso trabalho: nós não entregamos posts, nós entregamos marca”, ressalta.
Ainda este ano, a agência pretende lançar um produto digital voltado para médicos em início de carreira, com investimento acessível e formato de mentoria em grupo, previsto para o segundo semestre.