Pesquisar

Startup de SC digitaliza processo de vistorias imobiliárias e quer o mercado nacional

Foto: divulgação

A Vistortec App, startup incubada no Programa de Incubação do Instituto Gene, em Blumenau, tem transformado a maneira como são feitas as vistorias técnicas no mercado imobiliário da região.

Por meio de um aplicativo 100% mobile, a solução digitaliza todo o processo de vistoria na locação de imóveis, oferecendo mais agilidade e praticidade.

A plataforma é liderada por Kleber Bueno, CEO e COO que acumula 12 anos de experiência no mercado de vistoria imobiliária, e Carlos Gessner, CMO, que soma sete anos de vivência nas áreas de marketing e empreendedorismo.

O negócio é voltado principalmente para o segmento de locações, mas também atende demandas como inspeções de obras, avaliações de imóveis e laudos de impacto de vizinhança.

O CMO do negócio, Carlos Gessner, conta que a ideia surgiu da experiência prática de um vistoriador, que enfrentava as limitações e ineficiências do modelo convencional. O resultado é um aplicativo que permite, com poucos toques no celular, gerar laudos técnicos completos, eliminando a burocracia e a tradicional papelada.

“A necessidade de digitalizar e tornar o processo mais eficiente foi o ponto de partida”.

O negócio já nasceu com diferenciais como a digitalização completa com geração automática de laudos, a agilidade e economia no processo, uma interface intuitiva e conexão em tempo real via smartphone, além de ser o único app do segmento com gerenciamento 100% mobile.

Agora, os planos incluem ampliar a presença no mercado imobiliário nacional, lançar novas funcionalidades, como um gerenciador web e recurso de contra-vistoria, e aumentar tanto a base de usuários quanto o volume de laudos gerados.

Incubação no Instituto Gene

O Instituto Gene, entidade gestora do Centro de Inovação Blumenau, possui uma trajetória voltada ao apoio e desenvolvimento de negócios inovadores de base tecnológica com alto potencial de crescimento e em estágio inicial, como é o caso da Vistortec App. O negócio passou a integrar a incubadora, que fica em local estratégico no Centro de Inovação Blumenau, onde divide espaço com outras empresas da região, organizações do terceiro setor, poder público, universidades e startups em estágio mais avançado.

“O Instituto Gene nos abriu a porta para contato com várias startups e possibilitou fazer novas conexões com empreendedores e inovadores do ramo digital, além de nos dar oportunidades para conhecer mentores e participar de aulas que nos fazem profissionalizar o negócio”, explica o CMO.

A Vistortec App já está disponível na Play Store com mais de 100 downloads e 20 clientes ativos.

Compartilhe

Jornalista do Economia SC e Economia SP

Leia também