Especializado em empresas de tecnologia, inovação e investimentos, o escritório Silva Schütz Advogados, de Florianópolis, anunciou Vinicius Bitencourt como novo head comercial.
Advogado com sólida atuação no ecossistema de startups, Vinícius tem mais de uma década de experiência em negócios internacionais e estruturação jurídica para empresas de tecnologia. Ao longo de sua trajetória, atuou diretamente em operações complexas no Brasil e no exterior, com passagens pelos Estados Unidos e Espanha, onde viveu por oito anos.
Além da vivência internacional, Vinícius consolidou sua atuação jurídica no próprio Silva Schütz Advogados, integrando as áreas de contratos, societário e internacional. Sua formação multidisciplinar, em Negócios Internacionais e Marketing (Virginia Intermont College – EUA), Direito (UPF), Administração (UFRGS) e MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais (FGV), reflete sua abordagem estratégica, conectando o jurídico às demandas de negócio.
Na prática, Vinícius assessora empresas em diferentes estágios de desenvolvimento, do planejamento e estruturação societária à governança e internacionalização, com uma abordagem que integra estratégia jurídica e desenvolvimento de negócios. Tem se destacado em projetos de alta complexidade envolvendo startups, empresas tradicionais e tokenização de ativos.
“Assumir a liderança comercial do Silva Schütz Advogados é uma oportunidade de ampliar nosso posicionamento estratégico junto ao ecossistema de inovação. Vamos fortalecer a conexão com empresas em crescimento, fundos de investimento e hubs de tecnologia “, destaca.
Thiago Silva Schütz, fundador do Silva Schutz, destaca que nos últimos anos o escritório evoluiu muito na estruturação interna, com foco em processos, governança e gestão da entrega jurídica:
“Isso ampliou significativamente nossa capacidade de atender com qualidade um número maior de empresas. Com essa base sólida, estamos direcionando investimentos de forma acentuada nas frentes comercial e de marketing. O Vini já atua conosco há quase quatro anos e sempre se destacou pelo perfil estratégico e comercial. Agora, assume um desafio ainda maior, com visão sobre o todo. Sua chegada à liderança comercial é parte do plano de crescimento: queremos avançar 30% em 2025 e 50% em 2026, conectando cada vez mais nossa excelência técnica às necessidades reais dos negócios de nossos clientes”.