Pesquisar

Startup Summit: conheça a Haya, IA da Hey People que transforma smartphone em coach de alta performance

Foto: divulgação

Profissionais talentosos deixam oportunidades na mesa porque suas mensagens não convencem: slides desconexos, linguagem corporal incoerente, vícios verbais que minam credibilidade. E é aí que entra a Haya, agente de IA da HEY PEOPLE, que transforma qualquer smartphone num coach de alta performance. Na prática, o usuário envia o pitch-deck e grava um áudio ou vídeo de no máximo 5 minutos via WhatsApp. Em menos de 2 minutos, recebe um relatório one-page com métricas paralinguísticas, análise de congruência e sugestões de micro-treinos.

A ideia foi de Tiago Santana, baiano, engenheiro e empreendedor, que decidiu dar uma guinada na carreira e mudou-se para o Rio Grande do Sul para atuar em um projeto especial, quando se deu conta da necessidade de aprimorar suas habilidades comunicativas. 

Ao cursar oratória avançada percebeu o gap entre teoria e prática continuada. Cruzou essa vivência com as tecnologias de IA generativa, VR e biofeedback que já estudava e concebeu o Simulador Comunicacional.

Para validar o mercado sem atritos, o time está lançando primeiro a versão WhatsApp first, de fácil acesso e alto impacto, que servirá de trampolim para o módulo imersivo em realidade virtual”, destaca.

Entre as conquistas da startup está o 1º lugar no Startup Nordeste 2025 do SEBRAE, TOP 10 do ExpoFavela Innovation BAHIA e BRASIL 2024, seleção para o Desafio ExpoFavela 2024, na Rede GLOBO no Programa “É de Casa”, e seleção no Programa InovAtiva Brasil 2025.

No Startup Summit, que acontece de 27 a 29 de agosto, em Florianópolis, os visitantes poderão testar na hora: enviar um pitch-deck em PDF, gravar áudio/ vídeo de no máximo 5 minutos e receber o relatório da Haya em menos de dois minutos. 

Apresentaremos os relatórios “FAP – Feedback de Aprendizagem Progressiva” da Haya e o roadmap do módulo imersivo em VR/AR, revelando como a análise de vídeo e voz migram para um palco virtual 360º. Buscamos anjos e fundos early-stage para acelerar o rollout corporativo”, complementa.

Além disso, o objetivo da empresa está pautado em três frentes de relacionamento: investidores (rodada pré-seed e seed aberta com captable 12% envolvido), hubs e aceleradoras (licenças white-label para trilhas de aceleração e pitch) e parceiros edtech (API para plugar Haya em LMS corporativos).

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também