Pesquisar

8 equipes participam da JEDI, focada em intraempreendedorismo

Foto: divulgação

Oito equipes de intraempreendedorismo estão participando da 15ª edição do JEDI – Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação.

Realizado pelo Join.Valle e Sebrae Santa Catarina, o programa teve início na sexta-feira com uma palestra aberta à comunidade sobre “Protagonismo e atitude: escolhas que transformam pessoas e negócios”, com Ricardo Santin, diretor da BMW.

Nós vimos projetos de melhorias em processos que representaram ganhos de eficiência para o negócio, mas vimos também novos líderes surgindo e pessoas altamente engajadas, fazendo mentoria para os colegas e criando um ambiente colaborativo e inovador”, afirma.

O público também participou de um treinamento com a Tutor’s Tech sobre perfil comportamental e as equipes e mentores puderam se apresentar.

Participam desta edição equipes das empresas Anagê Imóveis, ArcelorMittal, BMW, Bonja, Condor, Hit, Senai e Tigre.

O sábado começou com um workshop do Fabiano Dell Agnolo sobre definição de problema e apresentação de uma série de ferramentas que ajudam no processo. Cada ferramenta foi aplicada pelas equipes ao longo do dia. Desta forma, as equipes colocaram a mão na massa e puderam definir o problema que irão trabalhar durante a jornada.

Nos próximos passos o problema será validado dentro da empresa e depois disso, começa a ser criada uma solução. Nesta semana, a programação continua na noite de quarta-feira, dia 1, de forma online e no sábado, dia 4, com atividades presenciais.

Esta edição do JEDI é direcionada a empresas que vão capacitar colaboradores para identificar oportunidades internas, propor soluções inovadoras e estruturar projetos capazes de gerar valor estratégico e resultados concretos para a organização. Dos projetos podem surgir, inclusive, spin-offs, uma estratégia muito utilizada por empresas que buscam inovar, gerar novos negócios e reter talentos”, destaca Rogers Pereira, diretor executivo do Join.Valle.

Durante a jornada, cada equipe trabalhará em um desafio real da empresa, validando o problema, desenvolvendo e testando soluções, e apresentando um plano de ação viável para implementação.

A participação desta edição foi feita exclusivamente por meio das empresas, que indicaram colaboradores para compor equipes multidisciplinares.

Os projetos desenvolvidos terão acompanhamento de aproximadamente 30 mentores e especialistas, passando por etapas de validação e testes no próprio ambiente corporativo.

O encerramento está marcado para o dia 11 de outubro e será aberto ao público, no auditório do Ágora Tech Park.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também