A Unifique, uma das principais operadoras de telecomunicações do Sul do Brasil, anuncia a chegada de Fábio Badracomo novo Head de Parcerias Estratégicas no Rio Grande do Sul.
A contratação reforça a estratégia da companhia em ampliar sua presença no estado e acelerar a oferta do serviço móvel 5G, com foco no fortalecimento dos provedores regionais (ISPs) por meio de um modelo de negócio MVNO exclusivo e inovador.
Com essa iniciativa, a empresa amplia sua atuação em cooperação com os ISPs locais, oferecendo infraestrutura, tecnologia e suporte de última geração para que cada provedor fortaleça sua competitividade em seu próprio território.
“A operação do serviço móvel na Unifique tem se mostrado muito promissora, já ultrapassando 200 mil clientes em apenas 18 meses desde o início das vendas. Além da qualidade do serviço, com equipamentos de última geração, temos a liberdade de flexibilizar e personalizar a cobertura conforme a necessidade de cada cidade“, explica Jair Francisco, diretor de mercado da Unifique.
Com ampla trajetória no setor de telecomunicações, Fábio assume a missão de estreitar o relacionamento institucional da empresa no estado gaúcho, expandir o alcance da rede móvel 5G no estado e consolidar parcerias estratégicas que apoiem o crescimento da companhia e dos provedores regionais.
“Assumo este desafio com entusiasmo e senso de responsabilidade. A Unifique é uma empresa reconhecida pela qualidade, seriedade e credibilidade e é uma honra liderar este novo ciclo de expansão no Rio Grande do Sul“, afirma.
Empreendedor e líder no segmento de telecom, ele fundou e dirigiu por 9 anos a SerraNet, com operações em São Francisco de Paula e Cambará do Sul, além de presidir atualmente a Internetsul, até o fim do ano, associação que representa os provedores regionais gaúchos. Ele também integra o Conselho Gestor do FUST, órgão vinculado ao Ministério das Comunicações, contribuindo para políticas públicas e financiamentos voltados à expansão da conectividade no país.
Antes de ingressar na área de telecomunicações, construiu sua carreira no Grupo A Platéia, tradicional conglomerado de comunicação de Santana do Livramento (RS), onde atuou em jornal e rádio. A experiência reforçou sua visão sobre relacionamento institucional, protagonismo comunitário e comunicação estratégica, competências que hoje agregam valor às parcerias da empresa catarinense.