Com DNA catarinense, fincado na praia da Ferrugem, em Garopaba, a Odara, marca de alfajores, vem dando salto ainda maior com um plano robusto de expansão nacional, novos produtos no forno e entrada em grandes redes de varejo.
A expectativa é chegar em 2026 crescendo em 60% no faturamento, alcançando os R$ 30 milhões. Presentes em mais de 12 mil pontos de venda espalhados pelo país, seus alfajores já são um sucesso consolidado em estados como São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Hoje, opera com capacidade produtiva de 15 mil unidades por hora e abastece grandes redes de varejo catarinenses como Angeloni, Grupo Koch e Fort Atacadista.
A marca cresceu mais de 95% em comparação com o mesmo período do ano passado, percentual que se traduz em 818 mil unidades comercializadas neste ano, seja por meio do varejo ou e-commerce.
“Santa Catarina é um território com cultura empreendedora e exigência por qualidade, ambiente no qual a Odara expande com consistência e propósito. Nossa presença no estado traduz eficiência produtiva e atenção ao consumidor voltados à geração de valor sustentável“, afirma Tiago Kaplan, diretor financeiro da Odara, que vem se reinventando ao unir o toque artesanal da marca a investimentos em modernização.
Impulsionada por estratégia e inteligência de mercado, firmou colaborações de peso com a Nestlé ao agregar à marca os sabores icônicos de Galak&Negresco e Prestígio. Mais novidades vieram com o lançamento do Doce de Leite que recheia seus alfajores nas versões em pote de 410g para o varejo e de 4,8 kg voltado ao mercado de food service.