A final da Taça Conmebol Libertadores 2025 coloca frente a frente Flamengo e Palmeiras e também leva aos gramados a inovação catarinense.
Os uniformes que vestem os finalistas utilizam tecidos exclusivos desenvolvidos e produzidos em Joinville pela Diklatex.
No caso do Flamengo, a camisa da temporada 25/26 na versão Authentic, produzida pela Adidas, incorpora um Jacquard exclusivo criado pela engenharia da marca, fabricado em poliéster 100% reciclado.
O uso de poliéster reciclado reaproveita materiais como garrafas PET e plásticos descartados, reduz o impacto ambiental, demanda menos energia no processo produtivo e pode voltar a ser reciclado, dependendo da composição final da peça.
O outro finalista disputa a competição com sua nova camisa oficial fabricada pela Puma, lançada em 19 de novembro. Produzida em 100% poliéster com tecnologia de performance, a nova linha do Palmeiras inclui versões jogador e torcedor, além de uma edição especial já com o patch comemorativo de tetracampeão.
“Para a equipe de desenvolvimento de produto da Diklatex vestir Flamengo e Palmeiras em uma final de Libertadores é a confirmação de uma trajetória guiada por pesquisa, engenharia têxtil e alta performance. Ver dois gigantes do futebol sul-americano em campo com nossa tecnologia reforça como o esporte impulsiona nossa evolução e evidencia o orgulho de contribuir para esse momento histórico”, destaca Luciano Vercesi, designer de produto da empresa.