A Starian, empresa de softwares especialistas nos segmentos da indústria da construção, inteligência legal e eficiência operacional, acaba de anunciar sua nova unidade de negócio.
Com a aquisição da gaúcha Contato Seguro, líder nacional em canais de denúncia corporativos (whistleblowing software), a empresa fortalece sua estratégia de ecossistemas de SaaS vertical, investindo em governança e compliance.
Esse é seu segundo movimento de M&A desde o anúncio de sua marca, em junho, e aporte de R$ 640 milhões recebido da General Atlantic em agosto.
“A liderança consolidada da empresa, aliada ao crescimento do mercado impulsionado por novas exigências legais, sustentou nossa decisão. A solução usa Inteligência Artificial aplicada de forma alinhada ao nosso pilar de operar como uma companhia IA First e amplia competências das verticais atuais“, conta Ionan Fernandes, CEO da Starian.
Há mais de 35 anos no setor privado, a empresa deve encerrar o ano com R$ 520 milhões de receita operacional líquida e 22 mil clientes.
Diego Galvão, CEO da Contato Seguro, destaca que a aquisição estabelece um marco estratégico para o negócio:
“Este movimento fortalece nossa solução e amplia nossa capacidade de entrega. Iniciamos uma nova etapa do negócio e estamos muito felizes em contar com a Starian, empresa que atua com softwares referência em seus segmentos, assim como a presença da General Atlantic, que reforça a expertise e visão de negócio. Isso foi, sem dúvidas, determinante para a nossa decisão, pois mostra que há um terreno fértil para alavancar nossa operação“.
De acordo com Alex Anton, CSO da Starian, a nova adquirida chega à companhia tendo 18% da sua base de clientes em comum com as demais soluções do portfólio:
“A Starian mantém uma estratégia ativa de expansão por meio de M&As, com avaliações contínuas de targets que complementem suas verticais. Contamos com governança definida, processos estruturados e capacidade financeira para seguir investindo em ativos que gerem escala e sinergia inter e intra verticais“.
A vertical de governança e compliance será liderada pela Contato Seguro, atuando ao lado das unidades da indústria da construção (Ecossistema Sienge), inteligência legal (Ecossistema Projuris) e eficiência operacional (Checklist Fácil e Runrun.it).