Estão abertas até o dia 31 de janeiro as inscrições para o StartupRS StartHer, programa que irá selecionar e apoiar startups de base tecnológica lideradas por mulheres em todo o Rio Grande do Sul.
A iniciativa é promovida pelo Sebrae/RS e pela Prefeitura de Porto Alegre, em parceria com o Instituto Ladies in Tech, com foco no fortalecimento da participação feminina no ecossistema de inovação.
Voltado a startups em estágio de ideação, o programa selecionará 10 negócios com potencial de escalabilidade e uso da tecnologia como diferencial competitivo.
De acordo com João Neto, Analista de Articulação de Projetos de Inovação do Sebrae, o programa reforça o compromisso da instituição com a diversidade e o empreendedorismo feminino:
“O StartupRS StartHer foi estruturado para apoiar mulheres empreendedoras desde as fases iniciais, oferecendo metodologia, conexões e capacitação para transformar boas ideias em negócios inovadores e sustentáveis”, destaca.
A avaliação considerará critérios como inovação da solução, potencial de mercado, equipe e aderência aos desafios propostos.
A metodologia do programa integra a trilha StartupRS Start, que contempla workshops, rodas de aprendizagem, validação de problema e solução, estruturação do MVP e desenvolvimento de pitches.
Entre os benefícios estão a possibilidade de validação de Prova de Conceito (PoC) com a Prefeitura de Porto Alegre, mentorias com o Instituto Ladies in Tech, participação facilitada em feiras e eventos nacionais e internacionais e acesso a créditos em plataformas parceiras do Sebrae Startups.
Para Aline Busch, cofundadora do Ladies in Tech, o programa representa uma oportunidade estratégica para ampliar o protagonismo feminino:
“Ao criar um ambiente de apoio e visibilidade para mulheres que empreendem com tecnologia, o StartHer contribui para reduzir desigualdades históricas e fortalecer soluções mais diversas e inovadoras para a sociedade”, afirma.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site clicando aqui.