A Robomind, empresa blumenauense especializada em educação tecnológica e robótica, registrou crescimento de 48% ao longo de 2025.
O resultado mantém o ritmo acelerado do ano anterior, quando o negócio avançou 45% e superou as expectativas internas.
André Brandão Sala, CEO da empresa, explica que o negócio segue um modelo de franquias, atuando com cursos extracurriculares no setor de educação privada e cursos curriculares nos setores público e privado.
“O crescimento que alcançamos em 2025 reflete um aumento da busca pela educação tecnológica e a relação de confiança que desenvolvemos com escolas e famílias que veem na robótica uma forma de impulsionar o futuro das crianças e adolescentes”.
No último ano, a empresa ampliou a presença em diferentes regiões do país e também em Santa Catarina, onde fechou parcerias com as prefeituras de Camboriú e Barra Velha para levar tecnologia para a educação municipal.
Além disso, organizou a edição nacional do WRO em Jaraguá do Sul, que classificou estudantes de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará e Rio de Janeiro para participarem de olimpíadas de robótica em Singapura e no Panamá.
Para 2026, a expectativa é manter o ritmo de crescimento, com foco na consolidação das operações existentes, na abertura de novas franquias e na ampliação de projetos educacionais junto às redes públicas e privadas.