Pesquisar

Marisol conclui negociação de dívida e foca em expansão

Foto: divulgação.

A Marisol, empresa catarinense com sede em Jaraguá do Sul, concluiu a negociação para liquidação integral de uma dívida de origem não operacional, de R$ 254,2 milhões. A pendência estava relacionada à aquisição de cotas da companhia que pertenciam a terceiros.

A empresa é detentora das marcas Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre, Marisol, Mundo Ripilica, Lov’it, Hapier e Pakalolo.

De acordo com o CEO da Marisol, Giuliano Donini, o encerramento das debêntures representa o fim de um dos períodos mais desafiadores enfrentados pela organização.

“Foi um ciclo que exigiu extrema resiliência, especialmente entre 2020 e 2025, quando fatores externos impactaram diretamente o nosso negócio, que já tinha o desafio de administrar esse débito”.

Entre eles, o executivo destaca os efeitos da pandemia da Covid-19, que levou ao fechamento da unidade produtiva do Ceará por 73 dias, a elevação significativa da taxa do CDI incidente sobre os débitos da dívida em questão e as oscilações de mercado vivenciadas pelo setor têxtil nos últimos anos.

A liquidação da dívida devolve equilíbrio à estrutura financeira da companhia, cria um cenário favorável para novas estratégias e direciona a gestão para uma retomada gradual de crescimento.

“Durante esse período, nossos esforços estiveram totalmente concentrados na retomada do equilíbrio financeiro. Agora, a empresa ganha um respiro para direcionar recursos e energia na retomada gradual das atividades operacionais, com foco em eficiência, rentabilidade e novos modelos de negócio”.

Com a reorganização financeira concluída, a Marisol entra em 2026 preparada para um novo ciclo de desenvolvimento, reforçando o posicionamento no mercado e ampliando a capacidade de investir em pessoas, projetos e parcerias.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também