Pesquisar

CIB participa do planejamento estratégico da Rede Catarinense de Centros de Inovação

Foto: divulgação.

O Centro de Inovação Blumenau (CIB), participou do Encontro de Planejamento da Rede Catarinense de Centros de Inovação, no Orion Parque, em Lages, nos dias 26 e 27 de janeiro.

O evento reuniu gestores, equipes técnicas e representantes dos Centros de Inovação de todas as regiões de Santa Catarina para dois dias de alinhamento estratégico, integração e construção conjunta das ações para 2026.

A programação teve como foco o fortalecimento da governança da Rede, a integração entre os territórios e a definição de diretrizes estratégicas para ampliar o impacto dos Centros de Inovação no desenvolvimento regional.

O encontro contou ainda com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), reforçando o papel da Rede como instrumento estruturante da política pública de inovação no estado.

Durante o evento, foram apresentadas e debatidas as ações previstas para 2026 do programa SC+Inovação, iniciativa que organiza e potencializa o ecossistema catarinense de inovação, promovendo maior conexão entre governo, setor produtivo, universidades e sociedade.

Para o professor Udo Schroeder, representante do Centro de Inovação Blumenau no encontro, a participação no planejamento da Rede é estratégica para alinhar ações locais às diretrizes estaduais.

“Esse momento de planejamento coletivo fortalece a atuação dos Centros de Inovação como agentes de transformação regional. Quando compartilhamos experiências, desafios e soluções, conseguimos ampliar o impacto das iniciativas nos territórios e tornar a inovação mais próxima das pessoas, das empresas e das cidades”.

O encontro é considerado um momento-chave para avaliação de resultados, ajuste de rotas e definição de prioridades, garantindo que a inovação siga gerando impacto direto em emprego, renda e desenvolvimento sustentável em Santa Catarina.

A presença do CIB reforça seu compromisso com a construção colaborativa do ecossistema de inovação e com o desenvolvimento de soluções conectadas às demandas regionais, alinhadas às estratégias estaduais e ao fortalecimento da Rede.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também