Pesquisar

Com M&A no radar, Audaces renova lideranças e quer dobrar faturamento até 2030

Foto: divulgação

A Audaces, multinacional ítalo-brasileira referência em tecnologia para a moda, iniciou 2026 com uma mudança significativa em sua estrutura de liderança e operação.

Matheus Diogo Fagundes, até então CEO da empresa nas Américas, assume o comando global da companhia, com a missão de liderar um novo ciclo de crescimento.

A movimentação acompanha uma reestruturação organizacional que segmenta a operação em duas verticais, software e hardware, com diretores executivos dedicados para cada frente.

A meta da empresa, que já é líder do segmento na América Latina, é dobrar seu faturamento até 2030 por meio de expansão internacional, aquisições e inovação tecnológica, alcançando 70% do market share mundial.

Jorimar Lorenzi, ex-diretor de vendas, assume como diretor executivo da vertical de Softwares, responsável pelo desenvolvimento de soluções digitais para design, modelagem e gestão de coleções.

Já a área de Hardwares, focada em automação industrial e equipamentos com inteligência embarcada, será liderada por Magner Steffens, que antes respondia pelas operações na Europa, África e Ásia.

Presente em mais de 100 países, a empresa aposta na segmentação da operação para eliminar gargalos, acelerar entregas e tornar a empresa ainda mais responsiva à demanda global por integração entre software e hardware.

M&A e IA no centro da estratégia

Com crescimento médio de 30% ao ano, a empresa prepara movimentos de aquisição ainda para o primeiro trimestre de 2026.

“Além do ritmo acelerado para dobrar a companhia nesse novo ciclo, temos outras empresas no radar para ampliar portfólio e presença global”, revela Matheus.

A estratégia combina o reforço da rede de franquias e representantes com a compra de ativos tecnológicos que complementam seu ecossistema, buscando chegar a 330 canais de distribuição até 2030.

Já o portfólio de produtos deve contar com novidades em breve, com uma ferramenta focada em transformar a forma de criar fotos, coleções, campanhas e catálogos, dando ainda mais poder ao time criativo e velocidade no time to market.

Também estão previstas outras novidades com IA na sala de corte, para gerar mais gestão e eficiência no processo produtivo.

No setor de e-commerce, serão apresentadas novas soluções para a experiência de compra ao cliente, com ferramentas capazes de transformar qualquer vitrine e personalizar as buscas e combinações ao consumidor.

De startup acadêmica à referência global

A Audaces nasceu em 1992, em Florianópolis, a partir de um projeto universitário dos então estudantes de Ciência da Computação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Claudio Grando e Ricardo Cunha.

O primeiro software, voltado à indústria moveleira, evoluiu para soluções que transformaram a cadeia produtiva da moda.

O processo de internacionalização começou em 1996 e se consolidou com a abertura da sede europeia na cidade de Rovereto, na Itália, em 2017.

Atualmente, mais de 100 mil profissionais utilizam diariamente suas tecnologias, com as suas multissoluções, como a plataforma Audaces360, que conecta as etapas de criação, produção e gestão em um único ambiente digital,  a Sala de Corte 4.0, com automação e monitoramento em tempo real e Sizebay, como referência em tecnologia para e-commerce.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC/SP, board member do Economia PR, 4 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 100 dos + Admirados da Imprensa no Brasil em 2025.

Leia também