Com o intuito de fortalecer as iniciativas de combate ao coronavírus em Santa Catarina, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, destinou cerca de R$ 700 mil a entidades no estado.
As ações têm como foco as áreas da saúde e assistência social, priorizando os municípios onde a empresa possui unidades industriais: Otacílio Costa, Correia Pinto, Lages e Itajaí.
Até o momento, já foram doados mais de 300 mil itens de higiene, saúde e proteção individual e 2 mil frascos de álcool em gel a hospitais da região.
Além disso, a Klabin entregou cerca de 4 mil embalagens de papelão ondulado e sacos de papel, que serão utilizados para o transporte de alimentos e kits de higiene, e 300 cestas básicas a instituições que prestam assistência social.
Outra importante iniciativa foi o apoio ao Consórcio Intermunicipal de Saúde de Lages (SC) na compra de equipamentos hospitalares que serão utilizados no Centro de Triagem do município.
Segurança: recentemente, a empresa instalou túneis de ozônio nos pontos de entrada e saída de suas fábricas, medida eficaz para desinfecção de superfícies externas. A unidade de Otacílio Costa, por exemplo, foi uma das primeiras a contar a nova tecnologia. As demais operações da empresa no estado estão em processo de implantação dos túneis.