Blumenau lança nova marca e anuncia investimentos no setor de turismo

Buscando fortalecer ainda mais a cidade no panorama turístico nacional e internacional, a Prefeitura de Blumenau anunciou hoje uma nova marca e investimentos no setor.

Blumenau, a cidade dos grandes eventos foi a frase escolhida pelo órgão público através da Secretaria de Turismo e Lazer.

Isso porque a cidade é sede de eventos como Oktoberfest, Festival Brasileiro da Cerveja, Sommerfest, Osterdof, Magia de Natal, Blumenau International Beer Festival, entre outros que são promovidos por iniciativa privada.

Além disso, carrega o título de Capital Nacional da Cerveja.

Na ocasião, foi assinado um convênio de R$ 60 mil junto ao Convention & Visitor Bureau, com objetivo de captar novas atrações para a cidade.

“O meu grande objetivo frente à Secretaria de Turismo é tornar Blumenau um dos melhores destinos do Brasil. E estes são os primeiros passos dados pela Prefeitura para que conquistemos esta meta”, destaca Marcelo Greuel, secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica.  

MUSEU DA CERVEJA

Localizado na Praça Hercílio Luz, foi um dos atrativos turísticos que mais recebeu visitantes no mês de outubro. O levantamento realizado pela coordenação da atração, apontou aumento de 19% no público em relação ao mesmo mês do ano passado. No total, 11.063 pessoas estiveram no espaço neste ano. 

Durante o período da Oktoberfest Blumenau, o aumento foi ainda mais significativo, com público 37,34% maior que em 2018. Foram 9.375 visitantes apenas nesse período.

No montante anual, de janeiro a outubro deste ano, já recebeu 71.105 pessoas.

O espaço está aberto de segunda a sexta-feira das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 16h, com entrada gratuita. 

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais