Siga nas redes sociais

Search

Estudantes da Furb são finalistas no maior prêmio de Design da América Latina

Vitor Augusto de Lima e Leonardo Alfredo Siebert, alunos do quarto semestre do curso de Design da Universidade Regional de Blumenau (Furb), estão entre os finalistas da categoria estudantil de projetos para embalagem do Latin American Design Awards 2019.

O prêmio é considerado o maior e mais importante concurso de design da América Latina.

O objetivo é reconhecer a excelência das peças gráficas projetadas nas Américas Central e do Sul. 

O projeto é resultado da atividade desenvolvida durante a disciplina Ateliê Gráfico IV, ministrada pelo professor Renato Valderramas.

É o redesenho dos rótulos e propostas de latas para a Cervejaria Container, de Blumenau.   

“Estar entre os destaques da América Latina é uma sensação espantosa. Saber que nossos nomes estão junto com os principais nomes do Design, pessoas que acompanhamos apenas pela internet, é no mínimo incrível para qualquer estudante. Sem falar que podemos servir de inspiração para outros alunos, que também podem criar e inscrever seus trabalhos” comemora Vitor Lima.  

Leonardo Siebert complementa que “o resultado que alcançamos durante as aulas e assim resolvemos inscrever o projeto no concurso. Acreditamos que o projeto segue uma linha que se encaixa bem nas características do design Latino Americano e por isso tomamos a decisão de inscrevê-lo”.

O projeto pode ser acessado clicando aqui

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail