A Weg, de Jaraguá do Sul, participou da modernização de um sistema de acionamento para guindaste portuário na Holanda.
A empresa substituiu motores de corrente contínua por motores de corrente alternada.
Eles serão acionados por inversor de frequência, além do desenvolvimento de um sistema de recuperação de energia, que converte a energia gerada pela força da gravidade e da frenagem em eletricidade.
O fornecimento aconteceu em parceria com a empresa Nedcranes, especializada na reforma de guindastes portuários.
De acordo com a equipe da Weg, esse tipo de projeto é sempre customizado, sendo que todas as etapas devem ser adequadamente coordenadas.
Depois de identificar as cargas, velocidades e condições climáticas, como vento e chuva, a empresa selecionou os motores mais adequados de seu extenso portfólio.
No total, foram fornecidos 4 motores de 30 kW para movimentação do guindaste, 2 motores de 22 kW para Carro Trole, um motor de 7,5 kW para o mecanismo giratório de elevação do guincho e um motor de 170 kW para o guincho.
Van Beijnen, gerente de projetos sênior da Nedcranes, destaca que “no mercado de guindastes, é preciso encontrar equilíbrio, não apenas em termos de gravidade, energia, tecnologia e custos, mas também em termos de parceiros com quem você faz estes tipos de projetos em larga escala. Felizmente, encontramos isso nas soluções da Weg”.