Brusque inicia implantação do Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal

Brusque iniciou a fase de execução do Plano de Desenvolvimento Econômico.

São pelo menos cinco eixos estratégicos definidos no município: inovação, educação e tecnologia, construção civil, eletrometalmecânica, confecção e indústria têxtil.

O projeto, que tem o objetivo de identificar e planejar os setores econômicos da cidade para promover o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população, é do Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura de Brusque e a Associação Empresarial de Brusque (ACIBr).

Dentro do projeto será criado:

  • Feira do setor de inovação, educação e tecnologia
  • Implantação de um protocolo online para construção civil
  • Formalização de parcerias internacionais a fim de buscar soluções para a eletrometalmecânica
  • Criação um celeiro de inteligência para o setor de confecção
  • Criação de uma cooperativa de geração de energia fotovoltaica para a indústria têxtil

De acordo com o gerente regional do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho, o plano conseguirá auxiliar o poder público no desenvolvimento do município em até vinte anos:

“Reunimos estratégias com atores dos setores que mais se destacam no município para realizarmos ações que impactam diretamente no desenvolvimento econômico sustentável e garantam o crescimento de Brusque”.

Para o prefeito Jonas Paegle, é uma ferramenta que impulsionará Brusque como uma cidade de oportunidades, tanto para quem já investe, quanto para aqueles que irão investir no município:

“Em uma cidade que possui uma forte cultura empreendedora como a nossa, é fundamental que possamos unir os diferentes atores que fomentam o desenvolvimento econômico local, como o poder público, empresariado, entidades e instituições de ensino, na busca de estratégias e soluções para criarmos um ambiente favorável para negócios, com menos burocracia e incentivando assim a geração de emprego e renda”.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais