Siga nas redes sociais

Search

SHEILA CENSI BRAUN

Sheila Censi Braun, diretora executiva na Censi Máquinas, empresa de Gaspar especializada no desenvolvimento de equipamentos para auxiliar a produção de itens dos setores têxtil, de confecção e decoração. É pós-graduada em Gestão Estratégicas de Negócios na INPG. 

Como chegou ao cargo de CEO?  

Numa empresa familiar de pequeno porte, algumas funções especialmente de liderança, aos poucos vão se moldando conforme as habilidades de cada integrante. Na Censi estamos passando por um processo natural de transição para a segunda geração. Os fundadores ainda são bem presentes no negócio. Nós já trabalhamos em diversas funções dentro da empresa. Evandro, outro sucessor, na área de produção e eu nas funções administrativas, desde as mais básicas até chegar às mais complexas. E para que hoje eu possa representar a companhia, todas estas funções fizeram muita diferença. Conhecemos cada pedacinho do negócio. Nossos pontos fortes e especialmente os fracos. Assim temos confiança em nossas ações.

O que motiva a tocar os negócios?

O que sempre me motivou, foi a admiração pela empresa que nossos pais construíram. As dificuldades que eles enfrentaram, a coragem e a determinação em fazer algo realmente bom. Sempre pensei em multiplicar o trabalho que eles começaram preservando os mesmos valores. E hoje, quando vemos que estamos caminhando para este crescimento, profissionalizando, ampliando a abrangência da marca, conquistando novos mercados, é muito recompensador.

Qual mensagem deixa para o público feminino?

Apesar de vivermos num tempo considerado moderno, em algum momento a mulher vai ser questionada sobre sua capacidade ou sua força ou sua aparência e seu comportamento. Vai ter dúvida se fez a melhor escolha quando adiou algum plano pessoal ou familiar. Nossos desafios são bem maiores, isto é fato.

Mas não procure encarar como uma barreira. Apenas faça o que tem que ser feito. Aprenda, tenha coragem e confie em você. Ter coragem eu considero o melhor conselho. A coragem vai te levar para qualquer lugar. Especialmente para aquele ao qual deseja ir.

Aonde quer chegar?

Meu objetivo é elevar o patamar do nosso negócio. Tornar a marca referência dentro do mercado nacional e internacional, caminho que estamos nos lançando. A minha satisfação como profissional passa por estes caminhos.


Confira outras histórias aqui.


Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail