Siga nas redes sociais

Search

Governo do Estado confirma dois casos de coronavírus em SC

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou os primeiros dois casos de coronavírus em Santa Catarina.

Para fortalecer as ações de prevenção e contingenciamento da doença, o poder executivo instituiu um Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) e também publicou um decreto que estabelece medidas emergenciais para conter o avanço do COVID-19.

Os dois pacientes que foram confirmados são uma mulher e um homem que tiveram contágio na Europa e nos Estados Unidos e estão em Florianópolis

O secretário da Saúde, Helton de Souza Zeferino, afirmou que os pacientes foram orientados sobre o que fazer estando em isolamento domiciliar:

“Estes dois casos foram importados, ou seja, contraídos fora do estado. Estamos monitorando e tomando todas as medidas necessárias para reforçar os trabalhos de prevenção, não há motivo para pânico”.

Casos suspeitos

O estado tem 67 casos suspeitos da doença. Os municípios onde os casos estão sendo monitorados são: Florianópolis, Joinville, São Bento do Sul, São José, Porto Belo, Balneário Camboriú, Tijucas, Nova Trento, Jaraguá do Sul, São João Batista, Brusque, Criciúma, Blumenau, Itajaí, Pouso Redondo, Balneário Piçarras, Benedito Novo, Itapema, Concórdia, Lages, Mafra e Videira. 


VÍDEO: Coronavírus e a queda do mercado econômico

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail