Siga nas redes sociais

Search

Weg vai produzir álcool gel para doar aos hospitais públicos

A Weg, de Jaraguá do Sul, comunica que a partir dessa semana vai produzir álcool gel 70% para abastecer os hospitais públicos de Jaraguá do Sul e Guaramirim.

A produção será realizada na fábrica de tintas e vernizes da companhia e pretende suprir as necessidades de alguns hospitais que já enfrentam problemas de abastecimento relacionados à alta demanda do produto.

Reinaldo Richter, diretor Superintendente da unidade, a companhia já tinha expertise para produzir o produto e conseguiu a liberação de fabricação junto à Secretaria de Estado da Saúde e da Anvisa, com apoio da Fiesc:

“Essa decisão beneficiará não só os hospitais públicos da nossa região, mas também os nossos colaboradores, que estarão ajudando de forma bastante direta no controle da disseminação da COVID-19”.

Para embalar o produto a companhia utilizará galões de um e cinco litros, como os utilizados para armazenar suas tintas e vernizes.

As entregas acontecerão de forma gradativa e sob demanda contemplando inicialmente as  instituições: Hospital São José e Hospital e Maternidade Jaraguá, de Jaraguá do Sul, e Hospital Santo Antônio, de Guaramirim.

Neste momento, a empresa está operando com capacidade reduzida de funcionários nas suas unidades no estado, respeitando o distanciamento individual e reforçando todas as medidas higiênicas protetivas recomendadas.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail