Siga nas redes sociais

Search

Eventos e cursos online se tornam alternativa para adquirir conhecimentos durante pandemia

As medidas de isolamento recomendadas para frear o avanço do coronavírus vêm mudando a dinâmica do trabalho e também do aprendizado da população.

Com o objetivo de saber como enfrentar melhor o período de crise, conquistar novas habilidades ou até mesmo abrir o próprio negócio e faturar uma renda extra, muitas pessoas estão indo além do trabalho remoto e recorrendo aos cursos e eventos online.

De acordo com um levantamento do Google, feito em abril, a procura por especializações à distância teve um salto de 130% nas buscas.

Confira seis cursos e eventos virtuais para profissionais que querem aproveitar o tempo livre para se aperfeiçoar:

Informação: a moeda do século

“Por que empresas como Google, Facebook e Airbnb valem tanto? Porque elas têm informação, e a forma com que a usamos dirá se teremos ou não vantagens com ela”, diz Jonatan da Costa, CEO da Área Central, scale up especialista em gestão de redes e centrais de negócios.

E é nesse tom de conteúdo que a plataforma de conhecimento Acrescentar, uma iniciativa da empresa, disponibiliza o curso “Informação: a moeda do século”.

Esse tema é baseado em uma palestra do CEO,  que foi apresentada no país inteiro nos últimos meses, e agora virou curso, pois a empresa acredita que independente do momento em que vivemos, o conhecimento não pode parar.

Jonatan apresenta nesse material como a informação se tornou uma moeda de troca nos negócios, e com a facilidade de obtenção e o excesso de dados se tornou o novo petróleo.

Interessados em mais detalhes podem acessar o site clicando aqui.

Meetups Startup SC

Em razão da crise do isolamento social, o Meetup Startup SC, do Sebrae/SC, que tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo e a inovação no estado de Santa Catarina, irá promover três edições de forma totalmente online nos dias 20 e 27 de maio e 3 de junho.

Nos três dias, o evento inicia às 19h e irá reunir empreendedores para debater três diferentes temáticas relacionadas ao coronavírus.

Super Talks online

Profissionais de tecnologia e demais áreas que precisam de constante atualização têm a oportunidade de participar  das edições online do Super Talks, evento promovido pela Supero Tecnologia

O primeiro talk abordou Agile, reunindo profissionais de grandes empresas para debater o assunto.

No dia 21 de maio, às 19h, acontece a próxima edição, com o tema Data Science do Zero.

A aplicação da ciência dos dados está ajudando empresas e governos a tomar decisões, pensar estratégias e colaborar para superar a crise sanitária e econômica. 

As transmissões acontecem quinzenalmente e para receber em primeira mão mais informações, basta se inscrever pelo site clicando aqui.

Plataforma de cursos online gratuitos Collabplay

Quem empreende na internet sabe que colocar um site no ar é só o primeiro passo.

O grande desafio é conseguir vender e fechar negócios online. Como fazer?

Para ajudar os empreendedores a avançar com suas empresas, a HostGator, multinacional de hospedagem de sites, lançou o Collabplay, plataforma de cursos online gratuitos sobre tecnologia, negócios, marketing e design.

Os treinamentos são destinados tanto a quem deseja iniciar um novo negócio quanto a quem já tem um e busca aumentar as oportunidades comerciais.

Os cursos disponíveis e inscrições estão disponíveis clicando aqui.

Recrutamento e Seleção: da atração às métricas

Recrutamento e seleção são atividades desafiadoras, especialmente para quem está à frente de pequenas e médias empresas.

Um bom processo seletivo envolve de 5 a 7 fases, o que pode torná-lo longo e complexo.

Com o objetivo de auxiliar profissionais de gestão de pessoas a ganhar tempo e eficiência, a startup Recrutei desenvolveu um treinamento gratuito abrangendo temas como atração de talentos, entrevista de emprego, métricas de recrutamento e seleção, tecnologia no RH, além do papel das consultorias e dos headhunters.

“É fundamental que quem está contratando avalie permanentemente suas premissas de trabalho, de modo a conectar as pessoas com os propósitos de cada negócio”, diz Aparecida Morais, sócia da Recrutei e curadora da trilha de conhecimento do curso. As inscrições são feitas clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail