Siga nas redes sociais

Search

Fábrica de equipamentos odontológicos encerra atividades em Joinville

Em comunicado oficial, a KaVo, fábrica de equipamentos odontológicos, divulgou que será desativada em Joinville a fabricação de cadeiras odontológicas e outras peças para o segmento.

Com sede na Alemanha e fábricas em diversos países, a empresa operava em Santa Catarina desde 1960 e atende 75% do mercado da América Latina.

Também foi informado que a decisão não afeta os negócios da Nobel Biocare, Ormco, Kerr e KaVo Imagem, além dos produtos importados da KaVo Alemanha.

Confira a nota na íntegra:

Lamentamos em anunciar que encerraremos as nossas atividades de fabricação de Cadeiras Odontológicas e Peças de Mão em Joinville, no Brasil. O último dia para aceitarmos pedidos será 22 de maio de 2020.
Com a nossa primeira fábrica no Brasil há 60 anos, é com pesar que tomamos essa decisão. Mudanças no mercado odontológico, aceleradas pelas condições atuais, levaram-nos a tomar a difícil decisão de encerrar nossas atividades de fabricação em Joinville. Continuaremos a atender a base instalada de Cadeiras odontológicas e Peça de mão da KaVo na América Latina pelo período de garantia de um ano e manteremos o estoque de peças de reposição. As questões de garantia podem ser tratadas diretamente com a nossa rede de assistências técnicas autorizadas (procure o parceiro da sua região). Temos orgulho dos muitos empregos que fornecemos à cidade de Joinville e no estado de Santa Catarina nos últimos 60 anos. Ressaltamos que os funcionários impactados receberão pacotes de benefícios. Por fim, gostaríamos de registrar nossa gratidão à comunidade local por todo o seu apoio durante esse período tão difícil. Reforçamos que essa decisão não impacta nos negócios da Nobel Biocare, Ormco, Kerr e KaVo Imagem, além dos produtos importados da KaVo Alemanha.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail